Senador Pompeu: Ações da Polícia Civil resultam em seis suspeitos capturados por homicídio, tráfico e roubo

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou três ações, prendeu um homicida, apreendeu duas armas de fogo e recuperou diversos celulares roubados. Os trabalhos se desenvolveram, nesse domingo (10), no município de Senador Pompeu, no Sertão Central.

Os agentes de segurança capturaram um adolescente com diversos aparelhos telefônicos subtraídos e também interceptaram um grupo de infratores com duas armas, além de capturarem o suspeito da morte de um homem. Os desdobramentos das diligências também contaram com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará.

A ofensiva se iniciou no momento em que os agentes de segurança realizavam investigações sobre o homicídio de Cleiginaldo Gomes de Sousa, ocorrido na cidade, ainda na madrugada de domingo. O trabalho policial resultou na prisão em flagrante do suspeito da autoria do crime, identificado como Francisco Rafael de Mesquita Martins, 21anos, que já responde a procedimentos policiais por homicídio e tráfico de drogas. A arma de fogo que teria sido utilizada no delito, uma espingarda calibre 28, e uma motocicleta de cor preta e placa ORR-7553 foram apreendidas no decorrer das diligências.

Os investigadores também realizavam levantamentos sobre o roubo dos celulares, cometido por um grupo de adolescentes e apreenderam um dos envolvidos, de 16 anos, com todos os objetos subtraídos, que foram recuperados. O menor foi encaminhado à delegacia para a realização do procedimento policial.

Logo em seguida, os policiais receberam denúncias anônimas com informações sobre a localização de uma residência onde quatro suspeitos estariam armados e atuando no tráfico de drogas. Então, as equipes se dirigiram até o endereço indiciado, no bairro Alto do Cruzeiro. Com a chegada da Polícia no local, os infratores tentaram fugir pelas casas da vizinhança portando uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38. Mas todos foram presos e duas das armas (espingarda e um dos revólveres) foram apreendidas. Na casa onde o bando estava, os policiais ainda encontraram uma máscara, quantidades de cocaína e outros ilícitos.

Os quatro homens flagrados com as armas e drogas foram identificados como Michael Oliveira da Silva, 18 anos, que responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor; Raimundo Pedrosa Felício Junior, 23 anos, que responde por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico, receptação e corrupção de menor, entre outros; Francisco Luan Batista Rabelo, 18 anos, e Francisco Lima Filho, 18 anos, ambos sem antecedentes criminais. Eles foram autuados por receptação, tráfico e associação para o tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido.

Os procedimentos policiais sobre as seis capturas foram realizados na Delegacia Regional de Senador Pompeu, responsável pelas investigações em relação aos três casos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.