Vereador cobra ações do Sindsep na defesa pelos direitos dos servidores públicos de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O vereador utilizou a tribuna para cobrar mais ação por parte do sindicato na defesa dos direitos dos servidores (Foto: Câmara de Quixadá)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSEP presidido pela sindicalista Neiva Esteves sempre foi visto com bastante desconfiança por muitas pessoas e até mesmo por alguns funcionários públicos que não concordam com o nítido partidarismo instalado naquele deveria lutar pelos direitos dos trabalhadores.

Durante a gestão do ex-prefeito João da Sapataria foi comum ver a presidente do Sindicato Neiva Esteves a frente de manifestações, fossem elas na prefeitura ou até mesmo na câmara municipal, o que ela queria mesmo era mostrar serviço e passar a imagem de que estava lutando pelos direitos de seus comandados. Acontece que foi só ocorrer a mudança de gestão e o atual prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), assumir o comando do executivo municipal para que as manifestações deixassem de acontecer. Na luta pela homologação e nomeação dos aprovados no concurso público, Neiva tem se omitido e agido como se a causa não fosse de seu interesse, além disso, servidores públicos tiveram salários reduzidos consideravelmente já nessa gestão e a presidente do sindicato pouco ou nada falou sobre o assunto.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixadá da última sexta-feira (15) o vereador Louro da Juatama (PSC) teceu algumas críticas a respeito da omissão do Sindsep na luta pelos direitos dos servidores na atual gestão, para o parlamentar o que não faltam são motivos para que Neiva Esteves, e toda direção do sindicato, estivesse mais presente e não fugissem da luta para garantir os direitos dos trabalhadores. Em sua fala o parlamentar citou a falta de apoio moral e jurídico aos concursados por parte do sindicato, o assédio moral que os prestadores de serviço do município vem sofrendo para estarem presentes em inaugurações e reuniões da gestão municipal, a superlotação de funcionários nos órgãos públicos do município, a luta para equiparar o salários dos professores prestadores de serviço aos efetivos, os salários atrasados de alguns prestadores de serviço (vigias, porteiros, auxiliares de serviço), dentre outros.

“Todos esses pontos que aqui citei são de grande importância para os servidores do nosso município, e vou aguardar ansiosamente um posicionamento do Sindsep sobre essas questões que levantei agora na tribuna dessa casa, para que possamos buscar melhores condições de trabalho para os funcionários públicos do nosso município”, finalizou o vereador Louro da Juatama.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Sindicato inerte,. Isso vai mudar!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.