Devedômetro: Sindicato cobra salários atrasados dos médicos da prefeitura de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Os profissionais médicos que atuam na prefeitura do município de Quixadá estão com os salários atrasados. Este problema, além de dificultar o dia a dia das equipes de saúde, piora sobremaneira a qualidade do atendimento prestado à população. Devido a falta de pagamento, o sindicato que representa a categoria move uma campanha para pressionar as prefeituras.

O total de 17 prefeituras cearenses encerraram o mês de agosto em débito com profissionais médicos. O levantamento é do Sindicato dos Médicos do Ceará, através da Campanha Devedômetro, que divulga – desde janeiro deste ano – as gestões municipais em atraso com as remunerações médicas.

Figuram no Devedômetro no mês de agosto, as Prefeituras de Aiuaba, Acarape, Aracati, Arneiroz, Baturité, Catunda, Cruz, Fortaleza, Icó, Independência, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Mucambo, Mulungu, Pacajus, Quixadá, Saboeiro e Ubajara.

Sobre o Devedômetro

A campanha funciona assim: o Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso; após checada a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através de sua Assessoria Jurídica; esgotadas as negociações no âmbito administrativo, são tomadas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e portal do Sindicato dos Médicos. Tal divulgação, sempre no primeiro dia útil de cada mês, refere-se aos débitos do mês anterior.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.