Comissão Externa da Câmara Federal vai debater, em Fortaleza, o alto índice de mortes de policiais em serviço

- por
  • Compartilhe:

Acontecerá, no próximo dia 05, audiência pública a fim de debater os altos índices de assassinatos dos profissionais de Segurança Pública no Ceará.

O evento é uma iniciativa do Deputado Federal Cabo Sabino (PR) que, além de ser representante do estado na Casa, é também Coordenador da Bancada do Ceará e presidente da Comissão Externa destinada a estudar o aumento do número de assassinatos destes profissionais em todo o Brasil. O debate acontecerá em Fortaleza, capital do Ceará, estado este que já contabiliza, até o momento, 24  agentes assassinados. No Brasil, até setembro, mais 400 profissionais da Segurança Pública tiveram suas vidas ceifadas. profissionais da Segurança Pública tiveram suas vidas ceifadas.

O evento acontecerá na Assembleia Legislativa do Ceará, às 14 horas, e contará com a presença do Secretário de Segurança Pública, André Costa, entre muitas outras autoridades das forças de segurança. O intuito é apresentar os crescentes números de casos do Ceará, bem como do País, e discutir alternativas eficazes de combate aos crimes.

“Na Colômbia, um país que vive em Guerra, 212 profissionais foram assassinados no período de um ano. No Brasil, se contabiliza mais de 400 mortes só este ano”, frisa Cabo Sabino, pontuando a importância de fazer um raio x para tentar descobrir as principais causas do elevado número de mortes, bem como as reais circunstâncias que estes profissionais enfrentam e que os faz vítima a todo instante em diversas cidades do país.

Maiores informações

Data: 05/10/2017
Local: Assembleia Legislava do Estado do Ceará – Auditórios 1 e 3 – Deputados Castelo de Castro e Manoel de Castro
Horário: Às 14 horas




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.