Após confirmação do diagnóstico de detento com menigite, diretor isola cadeia pública de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (09) um detento, de 28 anos, foi identificado com suspeita de menigite na Cadeia Pública de Quixadá. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente transferido para Fortaleza.

Durante entrevista para o Sistema Monólitos de Comunicação na manhã desta terça-feira (10), o diretor Mário Sérgio confirmou o diagnóstico do presidiário, e ainda disse que tomou a atitude de isolar a cadeia numa tentativa de preservar a saúde dos restantes dos detentos, bem como de outras pessoas. A população quixadaenses, preocupada, aguarda uma confirmação oficial por parte da Secretaria de Justiça do Estado, bem como quais providências serão tomadas para que a doença não se alastre.

Menigite Bacteriana

A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula, causada por uma bactéria como Neisseria meningitidis, Streptococcus pneumoniae, Mycobacterium tuberculosis ou Haemophilus influenzae, por exemplo.

Geralmente, a meningite bacteriana é uma situação grave que pode colocar em risco a vida da pessoa, caso não seja tratada adequadamente. Apesar disso, a meningite bacteriana tem cura, mas a pessoa deve ser levada para o hospital assim que os primeiros sintomas apareçam para receber o tratamento adequado.

O contágio da meningite bacteriana acontece através do contato com gotículas de saliva do indivíduo. Por isso, o paciente com meningite deve utilizar uma máscara facial, vendida na farmácia, e evitar tossir, espirrar ou falar muito próximo de indivíduos saudáveis. No entanto, a prevenção da meningite bacteriana pode ser feita com a vacina para meningite, que deve ser tomada por crianças com 2, 4 e 6 meses de idade.

O tratamento para a meningite bacteriana deve ser feito no hospital com a injeção de antibióticos, mas a pessoa pode ficar internada em isolamento nas primeiras 24 horas após iniciar a toma dos antibióticos e pode voltar para casa após 14 ou 28 dias, quando ficar curada.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.