Radialista diz ter sido ameçado pelo sobrinho do prefeito de Choró

- por
  • Compartilhe:

Um caso de ameaça a um profissional da imprensa foi registrada no município de Choró, no Sertão Central. O radialista Antônio Borges de Oliveira, 68 anos, conhecido como Marcolino Borges, registrou no último sábado um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Quixadá por ter sofrido ameaça. Marcolino apresenta um programa diário na Rádio Pioneira.

De acordo com o radialista a ameaça partiu de Mardônio Jucá, ele é sobrinho do prefeito de Choró. O radialista comentou em seu programa que no último domingo (12) à noite o ameaçador estava em reunião para concretizar a ameaça feita por telefone.

Marcolino Borges começou como radialista na Rádio Pioneira de Choró em maio de 2.000, desde o ano de 2.010 ocupa o cargo de diretor da emissora comunitária, e desde então apresenta o programa “Linha direta, Fala meu povo” no horário de 12 as 14 horas. O informativo diário é voltado para prestação de serviços as comunidades, sendo, também, um instrumento de voz para a população do pequeno município de interior cearense.

Ameaça a imprensa

Entre os diferentes direitos expressos na Constituição, a liberdade de expressão constitui direito especialmente fundamental, pois sua garantia é essencial para a dignidade do indivíduo e, ao mesmo tempo, para a estrutura democrática de nosso Estado. No que respeita à democracia, a liberdade de expressão é direito fundamental diretamente correlato à garantia de voz aos cidadãos na manifestação de suas várias correntes políticas e ideológicas.

Importante frisar que sempre que o direito à liberdade de imprensa e ao acesso à informação está ameaçado, é a democracia que corre perigo. Mais do que um direito, a liberdade de expressão pode ser entendida como um conjunto de direitos relacionados às liberdades de comunicação.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.