Uma operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (21) no município de Itapiúna por agentes da Polícia Civil dos municípios de Baturité e Aracoiaba e policiais militares das cidades de Itapiúna, Capistrano e Aracoiaba resultou na prisão de uma pessoa e apreensão de um vasto material.
A operação denominada “Pedra Preta” prendeu a acusada Leila Nogueira Lima, vulgo “Lôra” esposa do suposto líder do tráfico naquele município, que encontra-se preso na Penitenciária Olavo Oliveira, em Itaitinga. Na residência da acusada foi apreendida uma grande quantidade de dinheiro, comprovantes de depósitos em contas fantasmas, celulares, apetrechos para o tráfico e outros bens de origem duvidosa.
Além da residência de Leila, outras seis residências de suspeitos foram vistoriadas, cinco delas na região central e uma outra na localidade de Palmatória, zona rural do município. As investigações prosseguem para saber se “Douguinha”, mesmo de dentro do presídio, mantém gerência sobre o trafico de drogas na região.
Segundo a Delegada Ana Cristhina Markatti que coordenou a operação, “Pedra Preta” é mais uma ação que visa reprimir com rigor o tráfico de drogas na região, ressaltando a Delegada que a Polícia Civil não vai recuar um só passo em combater a criminalidade no Maciço de Baturité.
A acusada foi autuada em flagrante pelo crime de Associação para o Tráfico de Drogas (Art. 35 da Lei 11.340/06).