Exclusivo: Conselho denuncia rombo milionário na Previdência do município de Choró

- por
  • Compartilhe:

 

Após uma vida inteira dedicada ao trabalho, contribuição previdenciária e, por fim, planos para aposentadoria: viver de brisa, viajar ou, simplesmente, ficar em casa vendo TV com a família já que o sustento da casa estaria garantido. Nada disso! Alguns servidores da Prefeitura Municipal de Choró podem ver seus sonhos se transformarem em pesadelo. Isso porque, a gestão municipal, sob o comando do Prefeito Marcondes Jucá, terminou o ano de 2017 com um rombo milionário na previdência do município. A denúncia foi feita por meio do Conselho Municipal de Previdência do Choró e enviada para a Câmara Municipal.

O documento foi protocolado nesta quinta-feira (25) no legislativo, e o conselho afirma que as contribuições previdenciárias para com o Fundo de Previdência do Município não foram adimplidas tanto no que tange a contribuição laboral/segurado quanto a contribuição patronal de várias secretárias, dentre elas: Saúde, Educação, Gabinete e Turismo, Cultura, Esporte e Juventude. Ainda de acordo com o relatório abaixo, somente na atual gestão os valores devidos dessas secretarias chegam a quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Na denúncia consta também que existem débitos de gestões anteriores que não foram parceladas causando uma maior inadimplência.

Os integrantes do conselho afirmam que todos esses débitos milionários podem provocar um desequilibro financeiro no Fundo Municipal de Seguridade Social dos Servidores do Município de Choró. Finalizando, eles pedem providências dos parlamentares para que fiscalizem as ações do Poder Executivo a fim de garantir a regularidade dos repasses do município para o cofre da previdência, bem como para reaver os valores que não foram repassados.

“Minha preocupação é de está sendo descontado a parte dessa contribuição do meu salário, que é para estar na conta do fundo e não está, é de lá que eu vou sobreviver quando me aposentar, e como vai ficar essa situação?” lamentou um servidor.

“Isso é uma denúncia gravíssima, a prefeitura recolheu do servidor e não repassou para o fundo, na próxima segunda-feira nós já iremos encaminhar essa denúncia para as comissões analisarem” disse o Presidente da Câmara Fabiano Cabral.

O Prefeito Marcondes Jucá deverá ser alvo de uma ação civil por ato de improbidade administrativa baseada nos termos da Lei nº 8.429/92, pois toda documentação comprovando o rombo milionário já foi entregue ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

Abaixo você confere o demonstrativo entregue pelo Conselho Municipal de Previdência do Choró com todos os valores devidos.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Será que o dinheiro desviado da para comprar uma casa? se deu o Prefeito comprou uma senhora casa no caminho do açude do Cedro. e os Funcionários que votaram no Marcondes que se Foda, será a primeira e última vez que será Prefeito, ou não povo do Choró?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.