Atenção: Novo golpe no WhatsApp usa PIS/PASEP como isca

- por
  • Compartilhe:

Alguns cibercriminosos estão se aproveitando da liberação do PIS/PASEP por parte do Governo Federal e aplicando um novo golpe utilizando o aplicativo WhatsApp. O golpe já enganou mais de 200 mil pessoas. Os criminosos enviam links que dizem dar acesso a lista de quem tem direito ao benefício. Ao acessar, outras janelas são abertas, perguntas devem ser respondidas, e os links induzem o usuário a baixar um programa espião.

Ao final de todo o processo, a vítima não recebe benefício algum e ainda abre brechas de segurança em seu smartphone. Por conta disso, para evitar cair em golpes do tipo, é sempre recomendável fazer a checagem de um link antes de clicar nele. 

Em nota, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do PIS/PASEP, afirma que não manda esse tipo de mensagem via WhatsApp, e nem divulga listas pelo aplicativo. O banco orienta que em caso de dúvidas o beneficiário deve acessar o site da Caixa ou ligar para o número 0800.726.0101.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.