Câmara de Quixadá: Vereador afirma que pedirá a cassação do prefeito afastado por corrupção

- por
  • Compartilhe:

Enquanto o presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Ivan Construções, na última sessão do Legislativo, na quinta-feira (27), deixou a entender que os quixadaenses apoiam a corrupção e saiu em defesa da volta do prefeito afastado por corrupção, Ilário Marques, à Prefeitura, o vereador Eleri Matuto fez críticas a Casa e a negligência com que seus pares estão se comportando em relação ao motivo de afastamento do petista da chefia do Executivo. Matuto disse que se articula para votar o pedido de cassação de Marques na Câmara.

Eleri é da base de oposição à gestão afastada e antes de anunciar que iria pedir o afastamento de Ilário Marques, fez duras críticas a Ivan Construções por desafiar a justiça e anunciar a volta do petista. “Já está passando da hora dessa casa tomar uma decisão, um monte de denúncia e todo mundo perguntado e ai como vai ficar isso? A gente só sabe do lado de lá. Papai vai voltar segunda, papai volta na quinta. Parece que eles têm a justiça na mão. Você viu o pronunciamento do nosso presidente: Ele não vai voltar agora, ainda não é hora. Isso é um absurdo! Isso é um absurdo, a gente ouvir do presidente da Câmara marcar a hora que o prefeito vai voltar por uma denúncia de corrupção”, criticou.

O vereador lembrou ainda que por muito menos o Legislativo quixadaense quis afastar João da Sapataria. “Essa casa está fazendo vista grossa. Eu vejo na gestão do João, com uma dipirona vencida entraram com um pedido de afastamento e cassação do João. Ninguém tomou a dipirona não, mas foi acatada aqui a denúncia e o pedido de afastamento”, disse.

Logo após cobrar a seus pares, Matuto criticou a Câmara por estar sendo negligente com o caso de corrupção na Prefeitura e disse que resolveu agir, anunciando que se articula para pedir a cassação do prefeito Ilário Marques. “…Está na hora da gente valorizar a nós mesmos, porque essa casa está perdendo o nome na rua, por negligência. Nós já estamos nos articulando e na próxima semana vamos entrar com o pedido de cassação do prefeito afastado e vamos investigar. Se ele for inocente, vamos dar os parabéns e se ele não for, vamos dar o trâmite legal e vamos ter que cassá-lo, por que isso é a nossa função, isso é o nosso dever, isso é o nosso papel”, enfatizou.

Assista o pronunciamento do vereador Eleri Matuto.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parabenizar este vereador pela coragem e determinação em denunciar uma gestão que tanto pregou a moralidade e comete os erros piores que na gestão passada. Cadê a gestão justa e inteligente?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.