Fortaleza completa 100 anos há um passo do retorno a Série A

- por
  • Compartilhe:

Nesta quinta-feira (18), o Fortaleza Esporte Clube completa 100 anos de glórias e muita tradição. Ao longo de sua história centenária, o clube passou por altos e baixos, mas teve sua fiel torcida tricolor como seu maior aliado.

Fundado em 18 de outubro de 1918 por Alcides Santos, o Fortaleza Esporte Clube possui em sua galeria de conquistas, 41 títulos estaduais, além de 01 taça Nordeste conquista em 1946, e 01 taça Norte-Nordeste conquistada em 1970.

Nesta década o clube enfrentou momentos bastante difíceis, ao passar oito anos consecutivos na Série C do Campeonato Brasileiro, martírio que chegou ao fim no ano de 2017 quando a equipe cearense conseguiu seu tão sonhado acesso a Série B em cima do Tupi/MG.

Em 2018, ano do seu centenário, o Fortaleza perdeu o título estadual para seu maior rival, mas na Série B do Campeonato Brasileiro a equipe faz uma excelente campanha e está há um passo do tão sonhado retorno a Série A. O time lidera a competição com 57 pontos e pode garantir o acesso nas duas próximas partidas que disputará em casa contra Paysandu e Ponte Preta. Outro objetivo da equipe é o inédito título de Campeão Brasileiro, feito que também pode ser conquistado ainda este ano.

Em meio a festa do centenário, a equipe segue se preparando para seu próximo compromisso pela Série B, neste sabábdo (20) contra o Paysandu as 19h na Arena Castelão, em partida que deve contar com um público de mais de 50 mil expectadores.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.