Fortaleza derrota o Avaí e conquista o inédito título de Campeão Brasileiro da Série B

- por
  • Compartilhe:

Ao apito final, a festa acompanhada de muita alegria e emoção tomaram conta do gramado da Ressacada (Foto: Tibico Brasil)

Um título inédito para história do futebol cearense: O Fortaleza é campeão do Campeonato Brasileiro da Série B 2018. Jogando no estado da Ressacada, em Florianópolis, neste sábado (10) o Leão do Pici derrotou o Avaí por 1 a 0, com um gol de Rodolpho nos acréscimos do 2º tempo e conquistou o inédito título brasileiro.

O Fortaleza foi a campo com um time bastante modificado, devido aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos, e precisando de uma simples vitória, ou até mesmo de um empate para conquistar o título, desde que o CSA não vencesse sua partida diante do Atlético-GO. O leão teve dificuldades na criação de jogadas e em alguns momentos chegou a ser fortemente pressionado pela equipe da casa, mas soube fechar bem os espaços e com uma defesa compacta ia segurando o empate.

O tropeço do CSA em casa, tornou o sonho ainda mais próximo de ser realizado, e a conquista do título parecia apenas questão de tempo, no entanto o Fortaleza foi além e aos 49 minutos, já no apagar das luzes, quando os jogadores já comemoravam o título, em um contra-ataque rápido puxado por Marcinho que serviu Rodolpho, o atacante tocou na saída do goleiro e sacramentou o título da Série B para o Fortaleza.

Ao apito final, a festa acompanhada de muita alegria e emoção tomaram conta do gramado da Ressacada, era o inédito título de campeão brasileiro que chegava, e o primeiro da carreira de de Rogério Ceni como técnico.

O Fortaleza tem chegada prevista na capital cearense para as 15h deste domingo (11), onde uma grande festa deverá ser feita pela torcida tricolor para recepcionar os atletas. O leão volta a campo na próximo quinta-feira (15) para receber o Juventude na Arena Castelão, partida que deverá marcar a entrega da taça do Campeão Brasileiro da Série B 2018.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.