Um dos mais tradicionais times de futebol do interior do estado não disputa uma partida oficial há exatos 1.000 dias. O Quixadá Futebol Clube, ou simplesmente Canarinho do Sertão como é carinhosamente chamado por sua torcida entrou em campo pela última vez no dia 30 de março de 2016 quando goleou o Icasa por 5 a 1 no Estádio Romeirão, mas ambos acabaram rebaixados no campeonato cearense daquele ano.
Desde então o que se viu foram muitas trocas de presidente, e nada de futebol em campo. A equipe não disputou a Série B do Cearense em 2017 e acabou sendo automaticamente rebaixada para a terceira divisão. Este ano a história se repetiu e o “Quixinha” não disputou nenhuma partida oficial.
A falta de apoio do poder público local somada ao total abandono do Estádio Abilhão inviabilizam a volta do Quixadá Futebol Clube a campo. Segundo informações que chegaram a nossa redação, existem dívidas da equipe com a Federação Cearense de Futebol e a Receita Federal.
Devido ao longo período sem disputar uma partida oficial, atualmente o Quixadá é considerado pela Federação Cearense de Futebol como um clube inativo. Outros tradicionais times como Limoeiro, Boa Viagem, Maranguape, equipes que também já disputaram a Série A do Cearense, integram a mesma lista.
O futuro do Quixinha continua incerto e a pergunta que todos os amantes do esporte fazem é: Quando veremos novamente o Canarinho do Sertão em campo dando alegria a sua fiel e animada torcida?