TV Monólitos: Com salários atrasados, médico paralisa atividade e gestantes ficam sem atendimento em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A Saúde do município de Quixadá está abandonada, de acordo com relatos dos próprios usuários do serviço público da área. As reclamações são constantes. No último sábado (8), o filho de uma paciente denunciou a falta de insumo básicos no hospital municipal Eudasio Barroso e na quarta- feira (12), a redação do Monólitos Post recebeu um vídeo onde mostra o descaso da gestão municipal, comandada pelo petista Ilário Marques, com a Unidade Básica de Saúde do Centro, também conhecida como “antigo CESP”.

O vídeo, que foi bastante divulgado nas redes sociais de Quixadá, mostra que o prédio do “antigo CESP” não conta com profissionais da limpeza, o chamado serviços gerais, por isso uma paciente precisou fazer a limpeza do banheiro. A equipe da TV Monólitos foi até o local para ouvir a direção da unidade básica e, ao chegar, se deparou com um fato ainda pior: O médico estaria com salários atrasados e teria suspendido os atendimentos devido ao atraso.

O fato pegou de surpresa gestantes que procuraram atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do Centro, nessa quarta-feira (12). A equipe de reportagem da TV Monólitos conversou com algumas grávidas, que relatam, indignadas, o drama que estão passando com a falta de acompanhamento médico no período de pré-natal. Sobre a falta de atendimento médico, a coordenação da unidade de saúde confirmou a informação e afirmou ainda que a Secretaria de Saúde já tem conhecimento do problema.

Assista abaixo a reportagem completa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Aos pouco tudo será normalizado. É questão de dias.

  2. CONVOCA OS CONCURSADOS PREFEITO.
    TANTO NA SAÚDE QUANTO NA EDUCAÇÃO HÁ VAGAS OCIOSAS PARA ALÉM DOS APROVADOS. OU SERÁ PRECISO ACIONAR A JUSTIÇA NOVAMENTE???

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.