Trabalho de Ricardo Silveira a frente da Funasa é reconhecido na Câmara Municipal de Quixadá, assista

- por
  • Compartilhe:

Em discursos na sessão da Câmara Municipal de Quixadá na quinta-feira (13), quatro vereadores citaram oito das diversas localidades do município que agradeceram o Superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) no estado do Ceará, o médico Ricardo Silveira, por ajudá-las a conseguir água para os moradores. O vereador Louro da Juatama, por exemplo, lembrou que a pequena comunidade de Ibiapaba na época do verão e quando as chuvas não são boas, a pessoas precisavam migrar até Juatama em busca de água.

Através da ação da Funasa, Ibiapaba foi beneficiada com um poço que, em média, tem uma vazão de 16 mil litros de água. Louro agradeceu em nome das lideranças ao gestor do órgão no estado. “Eu, ontem à tarde tive a oportunidade de estar em Fortaleza e agradeci ao superintendente da Funasa, doutor Ricardo Silveira, pessoalmente. Aqui não fui eu, o recado que levei foi em nome da comunidade da Ibiapaba, Riacho do Meio de cima e o Riacho do Meio de baixo, por quê? Porque está sendo concluído hoje as instalações de poços profundos em cada comunidade dessa que eu falei. Agora senhores, quando a gente sobe aqui para agradecer é porque tem a legítima certeza que as comunidades estão satisfeitas”, agradeceu o parlamentar.

Já o vereador Renê Matias, em aparte a Evaristo Oliveira que também agradeceu ao medico pelo empenho em ajudar aos quixadaenses, ao falar do período natalino, disse que a maior alegria levada às comunidades da Terra dos Monólitos neste período é a água, sobretudo as pessoas que esperavam há quatro décadas por este sonho. “O distrito de Cipó dos Anjos está em alegria, está em festa. São 40 anos de inúmeras promessas e o superintendente da Funasa, doutor Ricardo, que eu quero parabenizar de coração, foi lá, resolveu o problema da água. Não só lá, mas em todos os distritos de Quixadá, ele está perfurando poços, acabando com sofrimento de décadas”, lembrou.

Outro parlamentar que lembrou do empenho do médico em ajudar aos quixadaenses foi Cabo Marlim. Ele informou que a Fazenda Guanabara, a Fazenda Liberdade, São Francisco e Várzea da Onça foram comunidades e distrito beneficiado com ações da Funasa.

Assista a fala dos parlamentares enaltecendo o trabalho do Superintendente da Funasa no Ceará.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.