Impeachment: Câmara de Quixadá esquece a população e diz sim ao prefeito

- por
  • Compartilhe:

Novamente, na sessão desta quinta-feira (9), os vereadores de Quixadá rejeitaram o pedido de impeachment do prefeito  Ilário Marques. Ação que partiu de uma cidadã que questionou a atitude imoral do alcaide no zelo com a coisa pública.

A senhora Ivana Maria Lopes, responsável pelo pedido, justificou ao Legislativo que “notícias que se encontram em mídias e a constatação de investigações já são suficientes para arrimar o pedido de cassação, haja vista que existe uma forte ruptura de paradigmas do decoro ínsito ao cargo de prefeito, pessoa que gere e tutela a ordem pública e interesses sociais de Quixadá”, argumentou.

Os argumentos da cidadã não foram aceitos por oito vereadores, os mesmos que sempre deixaram os interesses dos munícipes em segundo plano e defendem o Executivo a todo custo. Vale destacar que os parlamentares que disseram sim ao prefeito, são acusados de serem beneficiados com cargos  na Prefeitura, inclusive empregos fantasmas.

Denis Dutra, Darlan Piaba, Guto da Glaudiesel, Jessyca Severo, Zé Maria da Art Vidro, Neto do Custódio, Iranildo Bacurim e Rosa Buriti votaram contra o pedido de impeachment, que tinha ainda como argumento as infrações político-administrativas dos cometidas pelo prefeito, sancionadas com a cassação do mandato, de acordo com o Decreto Lei de N° 201.

Os vereadores Cabo Marlim, Carlos Eduardo (Dudu), Evaristo Oliveira, Louro da Juatama, Luiz do Hospital, Marcelo Ventura e Marinez Onofre  votaram a favor do pedido. Já César Augusto se absteve e Laércio Oliveira estava ausente a sessão desta quinta-feira.

Esta é a segunda vez que  um pedido de impeachment do petista é negado pela Câmara. Pelo histórico da atual gestão do município, a Câmara, que tem deixado de lado a opinião dos quixadaenses, vem caindo em descrédito, uma vez que acata as ações do Executivo Local, se furtando ao papel de poder independente.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quem vota em vereador analfabeto e ruim é assim.

  2. O Povo só tem o que merece

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.