TV Monólitos: Familiares de senhor de 110 anos pedem ajuda para comprar uma cadeira de rodas

- por
  • Compartilhe:

A equipe da TV Monólitos foi até o bairro Renascer e mostra as dificuldade enfrentada nos cuidados de uma pessoa de 110 anos. O senhor Sebastião Prudêncio está acamado e a filha, que tem 62 anos, muitas vezes precisa carregá-lo nos braços para banha-lo, ir a uma consulta médica, pois ele não tem uma cadeira de rodas para ajuda-lo na locomoção. Além disso, os familiares pedem ajuda para conseguir fraldas.

O quadro “Solidarizando” mostra como é a vida do senhor Sebastião Prudêncio. Os familiares têm medo dele adquirir feridas nas costas pelo tempo que passa deitado na cama, uma vez que esquenta muito esta parte do corpo, sobretudo, por passar o dia todo em uma mesma posição. Mas, o centenário senhor, mesmo acamado, não perde o humor e disse que se sente como uma pessoa de 60 anos. “Eu ainda danço um chote”, brincou.

A dona Lucia, filha do seu Sebastião faz um apelo a quem puder ajudar doando a tão sonhada cadeira de rodas. “Quem puder doar uma cadeira de rodas para o meu pai, eu agradeço muito porque eu estou precisando. Eu tiro ele da cama nos braços para poder banhar, tudo eu faço nos braços”, disse.

Quer saber mais sobre essa história? Saiba como ajudar o senhor Sebastião assistindo a reportagem da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.