Prefeito de Quixadá recorre ao Superior Tribunal de Justiça para anular concurso público e contratar servidores temporários

- por
  • Compartilhe:

Alguns quixadaenses brincam ao falar que o que prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), diz pela manhã não vale para à tarde, mas a brincadeira virou realidade pelas atitudes do próprio alcaide. É que no dia 16 de setembro de 2017, em entrevista a uma emissora de rádio local, ele informou que não iria levar o caso dos concursados, prejudicados pela sua própria ação em anular o certame, a instâncias superiores. Confira o que disse à época o petista:

Agora, em 2019, a véspera do período natalino, o prefeito oferece aos concursados um verdadeiro presente de grego. O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) remeteu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), no último dia 10 de outubro, um recurso de Ilário Marques contra o concurso realizado em 2016. Mas, este recurso, que foi solicitado ainda em 2018, tem como objetivo, além de solicitar a Justiça a nulidade do acórdão em que obrigou a Prefeitura de Quixadá a homologar e convocar os concursados, a contratação de servidores temporários que em sua maioria são aliados e apoiadores do alcaide, ou seja, o petista quer transformar o Executivo em cabide de empregos.

A análise do recurso pelo STJ poderá resultar na decisão de que o concurso foi legitimo e válido, assim como foi confirmado na primeira e segunda instância do poder Judiciário. Porém, há a possibilidade dos ministros da corte entenderem que o certame deverá ser anulado, com isso, Ilário Marques, pelo histórico de perseguição aos concursados, deverá exonerá-los para abrigar seus apoiadores e aliados, como tem feito desde o início da sua gestão, uma vez que a anulação foi promovida por ele. E, até hoje, tenta a todo custo aniquilar com o sonho de centenas de famílias.

A notícia pega de surpresa e deixa aflitos os concursados que já foram nomeados e também os que aguardam ocuparem suas vagas. Para eles, que acreditavam que o prefeito não iria mais recorrer a instâncias superiores como mostra o vídeo acima, a saga da luta pelos seus direitos de aprovados continua.

Abaixo você confere o recurso remetido ao STJ.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.