Quixadaenses reclamam de água suja e Cagece reafirma que o problema aconteceu após paralisação provocada pela Enel

- por
  • Compartilhe:

Os leitores do Monólitos Post enviaram vídeo a redação do site mostrando que água fornecida pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em Quixadá, está suja. O problema acontece desde a paralisação do fornecimento, no último final de semana, em diversos bairros da cidade.

Os bairros já tiveram o fornecimento regularizado, porém, os quixadaenses têm medo de consumir a água por conta da aparência de sujeira (veja vídeo). A coordenadora Industrial, Anaúdia Patrícia, informou que testes realizados pela Cagece não detectaram a presença de bactérias. “Ela está própria para consumo, a gente faz o acompanhamento aqui. A questão é só a turbidez que está alta por conta do material que fica depositado na rede, mas a gente faz todo o acompanhamento bacteriológico. Não há incidências de não conformidade na água”, garantiu.

Em relação a mudança de cor da água, a coordenadora informou que “nós tivemos uma paralisação longa durante o final de semana por conta de um problema elétrico que aconteceu na sexta-feira à noite e se foi regularizada no sábado por volta de meio dia, foi uma parada  longa, significativa. aí geralmente quando temos umas paradas assim é preciso da uma descarga na rede para poder o material que foi acumulado ir limpando e isso o pessoal da distribuição já está fazendo”.

A Cagece irá fazer na quinta-feira (9) uma ação de limpeza no decantador da caixa da estação de Quixadá. Além disso, irá trocar uns filtros, o que garantirá total limpidez da água. Vale destacar que o órgão reafirmou que a paralisação do último final de semana foi motivado por uma queda de tensão de energia, de responsabilidade da Enel, no sistema de captação de água da região, localizado no distrito de Tapuiará.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.