Icó: Polícia Militar prende homem suspeito de abusar sexualmente de enteada

- por
  • Compartilhe:

Um homem suspeito de abusar sexualmente da enteada de 16 anos, na cidade de Icó, no Centrao Sul do Ceará, foi preso após uma ação da Polícia Militar, no domingo (19). O indivíduo de 49 anos foi preso também por ameaçar a sua companheira, que é mãe da garota. De acordo com os levantamentos feitos pela Polícia Civil, ele já possui antecedente criminal por homicídio no Estado de São Paulo, onde residia. A polícia não divulgou o nome do suspeito com o objetivo de preservar a identidade da vítima.

Após informações repassadas pela mãe da adolescente, a Polícia Militar iniciou as diligências e localizou o cearense, que havia chegado de São Paulo com a companheira e dois enteados, para ficar na casa de familiares, em Icó. Conforme relatado pela mãe da vítima, o investigado saiu com a adolescente alegando que iria até a casa de outros parentes, em uma localidade próxima. Horas depois, a garota retornou para casa chorando e relatou à mãe sobre o ocorrido. A vítima informou ainda que o suspeito cometia os abusos desde que ela tinha dez anos de idade e, naquele dia, além da violência sexual, ele também havia registrado o crime por meio de fotografia.

De posse dessas informações, os policiais militares prenderam o criminoso, que chegou a ameaçar a sua companheira. O caso foi levado à Delegacia Regional de Icó, onde ele foi autuado por estupro, por produzir material pornográfico envolvendo a adolescente, ameaça no contexto de violência familiar e doméstica. O celular utilizado no crime foi apreendido e será enviado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O caso foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher de Icó.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.