Estudantes de Medicina do Ceará ganham, na Justiça, direito à formação antecipada para atuarem contra o coronavírus

- por
  • Compartilhe:

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), que se encontram no 12° período letivo, colarão grau antecipado após decisão judicial favorável à ação interposta pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, na Justiça Federal, com pedido de Tutela de Urgência. O deferimento da referida ação, cujo despacho foi divulgado nesta terça-feira (24), é inédito no Estado.

O pleito do Sindicato, que atenderá 90 estudantes, foi motivado, sobretudo, pelo impacto que a propagação do coronavírus está causando nos serviços de saúde, sendo urgente a necessidade de salvaguarda e ou realocação dos profissionais que atuam na linha de frente da doença e integram o grupo de risco – gestantes, idosos (acima de 60 anos, principalmente diabéticos e hipertensos), pessoas com doenças respiratórias crônicas e imunudeprimidos (em hemodiálise e quimioterapia, por exemplo).

No deferimento do Juiz Federal Danilo Dias Vasconcelos de Almeida, foi determinado, ainda, que a União viabilize a inscrição dos estudantes de medicina da UFC no chamamento público para adesão ao Programa Mais Médicos Pelo Brasil (Edital nº 05/2020).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.