Prefeitura de Quixadá orienta a população para não sair de casa, mas pretende gastar mais de R$ 120 mil com passagens

- por
  • Compartilhe:

“FIQUE EM CASA”, é esta a orientação das autoridades de saúde em todo mundo estimulando o isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus. Em Quixadá, a prefeitura faz diferente, descumprindo suas próprias determinações. Acontece que, a gestão municipal homologou no último dia 27 de maio uma licitação para contratação de serviços de assessoria, cotação, reserva, emissão e entrega de bilhetes de passagens aéreas, passagens rodoviárias e serviços de hotelaria no valor de R$ 122.000,00 (cento e vinte e dois mil reais). A informação foi confirmada no diário oficial dessa segunda-feira (01).

O que chama atenção é que o “fica em casa” da prefeitura parece ser apenas uma determinação para os munícipes, uma vez que os serviços contratados devem ser utilizados pelos gestores de diversas secretarias e pelo prefeito Ilário Marques (PT).

Outro fator que deixa os quixadaenses perplexos é o elevado valor da licitação, pois a Terra do Monólitos não possui sequer um leito de UTI para tratamento das pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Além disso é constante a reclamação de pacientes sobre a falta de ambulância e medicamentos nas unidades de saúde do município.

Enquanto isso, no momento em que todos se isolam para evitar o contágio da COVID-19, o prefeito de Quixadá esquece os riscos da doença e estimula os gestores do município, utilizando o dinheiro público, para viajar pelo mundo afora.

Abaixo você confere o documento publicado pela Prefeitura de Quixadá no Diário Oficial dos Municípios.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.