TV Monólitos: Após dois anos, prefeitura de Quixadá “entrega” mini feira de frutas as vésperas da eleição e com valor superfaturado

- por
  • Compartilhe:

Faltando apenas seis meses para o término do mandato na frente da prefeitura de Quixadá, Ilário Marques (PT) pode entregar sua primeira obra, uma mini feira de frutas. Mesmo após três anos e meio de gestão petista, a administração continua capengando, a situação é vexatória.

A falta de planejamento e competência administrativa é retratada pela única obra que poderá ser entregue na próxima semana a população. Os verdureiros e vendedores de frutas utilizam uma rua ao lado do mercado público como ponto de venda. Em abril de 2018, a Construtora Araújo ganhou a licitação por quase 90 mil reais para reformar a mini feira, com isso, os trabalhadores foram deslocados para outro local.

Um ano depois, em abril de 2019, a construtora tornou-se  investigada na “Operação Casa de Palha”, e seu proprietário foi preso. De acordo com o Ministério Público, a empresa era usada de fachada por um grupo formado para fraudar e superfaturar os valores das licitações tanto no Executivo como no Legislativo local, com o objetivo de pagar propina para alguns agentes políticos.

“A previsão é para segunda-feira (…) Nós bolando de um lado pra outro e dois anos pra fazer isso aqui, muito tempo demais, já era pra gente ta aqui (…) muito prejuízo né? Ainda tá tendo ainda porque com esse tempo parado (…) quem vende fruta ta perdendo muito (…) só oração mesmo e pedindo a Deus que a gente consiga alguma coisa”, disse uma feirante.

Em outubro de 2019, a  Lexxon Serviços e Construtora assumiu a obra e, por isso, receberá mais de 90 mil reais para finalizar a mini feira de frutas. Os feirantes esperam que desta vez finalmente consigam trabalhar na única obra realizada pela prefeitura de Quixadá.

Assista abaixo a reportagem completa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Er or pior e que nois terminamo a obra mais nao recebemos o dinhero ainda .o ilario nao tinha em nalgurado ainda mais quando enalgurarao nao pagara nois trabalhado

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.