A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará, deflagrou a terceira fase da operação Carrocinha II, no Sertão Central cearense. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Regional de Quixadá que subsidiaram os trabalhos ocorridos na manhã desta sexta-feira (6). Um total de R$ 31 mil em espécie e 9,5 quilos de drogas foram apreendidos pelas equipes policiais logo nas primeiras horas de hoje. Cinco pessoas foram presas por força de mandados de prisão preventiva por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa. Outros 15 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em bairros do município.
As equipes cumpriram as ordens judiciais nos bairros Alto São Francisco, Campo Novo, Residencial Raquel de Queiroz, Irajá e Triângulo, em Quixadá. Mandados também foram cumpridos em uma unidade do sistema prisional do Estado.
Flagrante
Dois suspeitos foram autuados em flagrante em posse de drogas, munições e diversos materiais de origem ilícita. Em diligência por imóveis nos bairros Campo Velho e Alto do São Francisco, os policiais apreenderam 6,8 quilos de maconha, 2,2 quilos de cocaína, 490 gramas de crack, 20 munições calibre 32, 19 munições de calibre 12 e nove munições de calibre 38. Além disso, foram apreendidos uma balança de precisão, celulares, uma prensa hidráulica de 30 toneladas e outros materiais utilizados na atividade ilícita. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munição de arma de fogo.