Quixadá é o quinto município do Sertão Central a decretar lockdown total após recomendação do Ministério Público

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá, assim como Quixeramobim, Banabuiú, Senador Pompeu e Choró, resolveu acatar a recomendação feita pelo Ministério Público e decretou Lockdown total por sete dias, iniciando a partir de 0h do próximo domingo (16).

O anúncio foi feito pelo próprio prefeito Ricardo Silveira ao lado da secretária de Saúde do município, Benedita de Oliveira e do Diretor da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Dr. Thiago Carvalho. O gestor afirmou que a decisão foi baseada na alta dos indicadores de casos e mortes.

Durante o lockdown no município de Quixadá, fica suspenso o funcionamento de bares e depósitos de bebidas; restaurantes, lanchonetes, padarias, farmácias e estabelecimentos congêneres, permitido, exclusivamente, o funcionamento por serviço de entrega, inclusive por aplicativo, conhecido como delivery; templos, igrejas e demais instituições religiosas, salvo as celebrações religiosas realizadas de forma virtual.

Também ficam suspensos o funcionamento de mercados públicos de comércio de alimentos, supermercados, mercadinhos e estabelecimentos congêneres, permitido exclusivamente o funcionamento por serviço de entrega, entendido como delivery, instituições bancárias e casas lotéricas, sendo permitido apenas o funcionamento do autoatendimento, como será especificado em seção própria.

Além disso, permanece proibido a venda e consumo de bebida alcoólica em espaços públicos e privados, bem como nos bens de uso comum, estando vedado inclusive a venda através de delivery.

Com o novo isolamento social rígido no município seguindo orientação do Ministério Público, o município pretende diminuir a pressão sobre o sistema de saúde que encontra-se sobrecarregado.

 

 

 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Lockdown não resolve, se resolvesse não existiria mais covid, fecham tudo , prendem as pessoas em casa, quebram a economia, privam de se fazer um exercício ao ar livre, médicos comprovam o exercício como terapia , a que ponto chegamos ….prende o povo em casa , qdo solta , o aglomerado piora , acho isso uma perda de tempo….vamos trabalhar na medicação preventiva, vacinas de qualidade, distanciamento, normas de higiene e deixem o povo continuar a jornada , bocado de políticos interesseiros…vamos ver se nas eleições vai existir covid….pelo menos em Quixadá não existia , durante as campanhas políticas

  2. Mudam os políticos, porém não mudam as políticas! Que pena nossa cidade chegar a esse ponto!

  3. Parabéns prefeito, está saindo melhor que a encomenda! Se Lockdown resolvesse, estávamos muito bem obrigado, pois passamos quase um ano com o comércio fechado e de nada adiantou! Bora pra frente ver no que vai dar.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.