Caixa confirma que ex-prefeito de Quixadá se recusou a assinar convênio de obra para o assentamento Jean Silva

- por
  • Compartilhe:

Após o Monólitos Post divulgar com exclusividade matéria, na manhã de sábado (15), sobre a falta de interesse e da assinatura do ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques (PT) para um convênio que permitiria o saneamento básico e a pavimentação das ruas do Assentamento Jean Silva, o assunto viralizou nas redes sociais do município.

Colocado na “parede” após a matéria viralizar, Ilário Marques, mesmo sendo o responsável pela assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), disse, em grupos de Whatsapp, que não foi procurado nem pelo órgão e nem pela a atual administração para assinar o convênio. De acordo com ele, pelo que declarou, mesmo ainda sendo o prefeito, quem deveria se responsabilizar era o médico Ricardo Silveira, pois ele já havia ganho a eleição. Ou seja, o ex-alcaide, nas entrelinhas, deixa claro que como havia sido derrotado nas urnas não tinha mais o dever de trazer benefícios para a população do Assentamento Jean Silva que há anos vive na lama. “Nunca fui procurado pelo prefeito então eleito ou por alguém da sua equipe de transição sobre esse assunto”, disse Ilário Marques, mesmo ele sendo o prefeito à época.

Após toda a repercussão e movimento nas redes sociais do município sobre o caso da não assinatura e com a declaração do ex-prefeito de que não assinou o documento do convênio porque não havia sido procurado pela atual gestão, um novo fato sobre o caso vem a tona: A Caixa Econômica Federal desmente o prefeito e confirma que Ilário Marques se recusou a assinar convênio de obra para o assentamento Jean Silva.

Em documento assinado pela coordenadora de filial, Inês Silva Cirino Nogueira Pinheiro, e pelo gerente de filial, Márcio Gonçalves Gonçalez, ambos da Gerência Executiva de Governo da CEF Fortaleza/CE, informa a Procuradoria do Município de Quixadá que Ilário Marques recebeu toda documentação em relação ao convênio, contudo, não devolveu os documentos e não disse por quais motivos havia desistido do convênio que beneficiária centenas de famílias que convivem, diariamente, com a fedentina, esgoto a céu aberto, lama, muriçocas e ruas esburacadas. “Informamos que não houve devolução das minutas contratuais assinadas pelo ex-gestor municipal, nem nos foi justificado formalmente o motivo da desistência”, disseram os dirigentes da CEF.

O documento da instituição financeira é uma resposta a atual Procuradoria do Município, que tenta a todo custo reverter a situação para que os moradores do Jean Silva consiga ainda manter a esperança de que o sonho de morar em um local com dignidade possa ser realizado, mesmo que tenham em seu caminho a vingança do ex-prefeito Ilário Marques, que disse não a população pelo resultado insatisfatório nas urnas.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.