Homem é preso com veículo clonado em Canindé

- por
  • Compartilhe:

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na manhã dessa quinta-feira (20), um veículo clonado na cidade de Canindé, no Sertão Central. O condutor do veículo foi preso em flagrante por crime de receptação dolosa.

Segundo a PMCE, durante o patrulhamento, a composição policial foi informada por uma equipe da PRF que um veículo marca Toyota, modelo Corolla, de cor branca, com placa supostamente adulterada, estaria circulando pelas ruas da cidade e que um outro veículo com a mesma placa estaria circulando no Estado do Piauí.

Após diligências pela cidade, o CPRaio localizou o veículo. A equipe policial fez a abordagem e solicitou que o veículo fosse conduzido até a unidade da PRF para averiguações. Lá foi constatado que o número do motor e a placa do veículo estavam adulterados.

O condutor do veículo, de 31 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, furto, crimes de trânsito e receptação, foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos.

Na unidade policial, o motorista disse que adquiriu o veículo no município de Ipu, há cerca de três meses, porém, segundo ele, não foi realizado nenhum contrato específico de compra e venda. Ele também não apresentou documentação formal que comprovasse a aquisição do veículo.

O homem foi autuado em flagrante por crime de receptação dolosa, mas ao final do inquérito policial, conduzido pela Delegacia Regional de Canindé, o infrator poderá ser indiciado também por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público. Na ocasião, foi arbitrada fiança, que foi paga pelo homem. Ele foi liberado em seguida.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.