TV Monólitos: Quixadá realiza evento com foco em debates nos temas relacionados a comunidade LGBTQIA+

- por
  • Compartilhe:

Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+. Em condições normais, seria o momento de sair às ruas em diversas cidades do país, para manifestar e comemorar esta data. No entanto, em 2020 a celebração precisou ser adiada. Ainda que existam motivos para festejar tudo o que já foi conquistado, é também preciso reivindicar respeito e direitos pela luta contra a homofobia. O Brasil é o país que mais mata travestis e pessoas trans. Em 2020, foram 175 travestis e mulheres transexuais assassinadas. A alta é de 41% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 124 homicídios. O Ceará é o segundo estado no Brasil com mais mortes por transfobia.

Para celebrar a diversidade e reivindicar cidadania e direitos pela luta contra a homofobia, a Secretaria de Cultura/Fundação Cultural através de sua Coordenação de Políticas Públicas para LGBTQIA+ realiza a SEMANA TRANS AÇÃO com atividades que visam refletir sobre a diversidade como maneira de estabelecer um debate positivo, contribuir com a mudança dessa realidade e garantir segurança e o direito à vida as pessoas LGBTQIA+ em Quixadá. A ideia é chegar junto de todos garantindo respeito e oportunidades para superar a desigualdade e o
preconceito vivenciado diariamente por esta população.

A equipe da TV Monólitos esteve na Fundação Cultural de Quixadá e traz detalhes sobre esse importante evento que luta por igualdade de gênero e direitos. Assista abaixo a reportagem completa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.