O dia 27 de setembro de 2020 jamais será esquecido pelo quixadaense Diego Julião, primeiro porque o atleta realizava o sonho de disputar um Campeonato Brasileiro de Motocross, lado a lado com os melhores pilotos da categoria do país no estado de Santa Catarina, mas ao mesmo tempo por um grave acidente sofrido ainda na segunda volta da bateria, que lhe causaria uma grave lesão na coluna, tirando-lhe os movimentos.
No entanto, se engana quem pensa que Diego Julião é uma pessoa triste por ter ficado de cadeira de rodas. Em um bate-papo exclusivo de quase 30 minutos, Diego Julião recebeu a equipe da TV Monólitos em sua casa e contou detalhes sobre sua trajetória no esporte, seu acidente e como está sendo sua vida nove meses após o grave acidente sofrido.
Diego Julião, que também já defendeu as cores do Quixadá Futebol Clube no Campeonato Cearense de 2016, deu declarações fortes e que chamam a atenção: “Eu não me preocupei se iria ficar de cadeira de rodas, eu me preocupei em viver”, afirmou em determinado momento da reportagem.
Em outro trecho da entrevista, Diego afirmou: “Nem tudo na vida são perdas, a gente tem que tirar as coisas boas dos momentos difíceis também”.
A equipe da TV Monólitos esteve na casa de Diego Julião, conversou com o atleta que revelou detalhes exclusivos de sua vida. Assista abaixo a reportagem completa.