Banabuiú entrega kits de apoio a atividade pesqueira a profissionais ribeirinhos

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (29), a Secretaria de Pesca de Banabuiú iniciou a entrega dos kits de apoio aos banabuienses que trabalham na atividade pesqueira. Os kits contemplam panagem para confecção, ou reparo de galão, flutuadores, chumbo, linha nylon e materiais para reparos de redes de pesca. Mais 130 kits serão entregues nesta primeira etapa, pelas mãos do Secretário Beto Pordeus, complementando a doação feita pela Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ceará, assim, fomentando a pesca local.

Beto Pordeus, ressalta o trabalho em parceria com o estado e do beneficiamento dos utensílios aos pescadores das associações e colônias locais “O trabalho público é feito em parceria, o Governo do Estado fez a sua contribuição e agora o município também realiza a sua parte. Ao todo serão 180 kits distribuídos aos amigos pescadores das comunidades ribeirinhas da nossa cidade. Essa contribuição é o mínimo que nossa secretaria pode fazer para ajudar esses homens que diariamente se empenham em fomentar nossa pesca local. Mesmo em meio a pandemia, a Secretaria de Pesca não parou um dia, atuamos semanalmente com a distribuição e logística de gelo para a manutenção do pescado, auxílio técnico para o bom manejo dos cardumes e na prospecção de projetos de fomento a atividade local, focado na rentabilidade desse trabalho tão essencial para os pescadores banabuienses”.

Somados as doações do estado, só neste fim de semestre mais de 400 pescadores foram beneficiados com a entrega do conjunto de utensílios de pesca. Ainda durante entrevista, o Secretário anunciou que o município de Banabuiú está adquirindo 30 novas canoas para contemplar estes profissionais. O Programa de doação de canoas foi planejado e será executado com recursos do próprio município. Consta na base cadastral da Secretaria Municipal de Pesca, cerca de cento e noventa pescadores cadastrados e aptos a receber este benefício. Estima-se que até o final do ano de 2024, duzentos pescadores sejam contemplados com este equipamento primordial para a realização da atividade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.