Ceará vence o Fortaleza de virada e emplaca a 10ª partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro

- por
  • Compartilhe:

Na noite deste domingo, 01, o Ceará encarou o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei da Série A 2021. Com gols de Kelvyn, Cléber e Rick e com grande atuação, principalmente nos 45 minutos finais, o alvinegro venceu de virada por 3×1. O primeiro tempo foi de novidades na escalação alvinegra. William Oliveira e Kelvyn iniciaram a partida entre os 11 titulares. Tendo um pouco menos a bola em seus pés, o Vozão apostava nos contra-ataques para buscar o gol.

Aos 10, depois de escanteio na área, o leão saiu na frente com gol de Tinga. Aos 36, Fernando Sobral, que estava atuando na lateral-direita, realizou bela trama com Lima pela ala. O camisa 45 foi ao fundo e cruzou na área. Após falha do goleiro adversário, Kelvyn empurrou para as redes e empatou o confronto.

No segundo tempo, o Vozão passou a ter a maioria das oportunidades ofensivas. Aos seis, depois de jogada trabalhada, Vina bateu prensado. O camisa 29 voltaria a aparecer sete minutos depois. Em chute cruzado, o meia assustou e a bola passou perto do gol.

Aos 31, Rick que havia entrado há pouco, bateu colocado, mas parou no goleiro adversário. Três minutos depois, após escanteio na área, Cléber disputou pelo alto e virou o jogo para o Mais Querido. Inicialmente, a arbitragem viu falta, mas após revisão do VAR, validou o  gol.

Aos 40, Rick partiu em velocidade, passou por três adversários e bateu por baixo das pernas do goleiro adversário, colocando o 3×1 no placar. Com a vitória, o Ceará chegou aos 22 pontos e ocupa a sétima posição.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.