Fortaleza enfrenta o São Paulo em busca de classificação inédita para semifinal da Copa do Brasil

- por
  • Compartilhe:

A uma vitória simples da inédita semifinal da Copa do Brasil, o Fortaleza recebe o São Paulo pelo jogo da volta das quartas de final da competição. O primeiro duelo entre as equipes saiu igualado, 2 a 2, no Morumbi. Em caso de qualquer empate no confronto nesta quarta-feira (15), a partida vai para os pênaltis. A bola rola às 21h30, na Arena Castelão, e terá cobertura completa do Grupo Globo, com transmissões na TV Globo, SporTV e Premiere.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda faz história nesta temporada. Além do excelente desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 4º posição na tabela de classificação, a equipe chega às quartas de final alcançando a melhor campanha sua história na Copa do Brasil, que ocorreu 2001.

Até então, são sete jogos na competição, somando cinco vitórias e dois empate. Sua trajetória iniciou contra gaúchos, começando pelo Caxias-RS em 17 de março, com uma vitória por 1 a 0, fora de casa. Também pelo placar mínimo, derrotou o Ypiranga-RS na Arena Leão 1918, em 6 de abril.

Seu primeiro empate foi contra o Ceará, pelo jogo de ida da Terceira Fase, em 1 a 1. A segunda partida marcou o placar elástico de 3 a 0 e, com autoridade, o Leão do Pici garantiu vaga nas oitavas. Felipe abriu o placar e David, em duas oportunidades, garantiram a classificação do Tricolor em um Clássico-Rei inédito na competição.

RETROSPECTO

22 jogos: 4 vitórias, 6 empates e 12 derrotas entre Brasileirão e Copa do Brasil. Pelo torneio mata-mata, Fortaleza e São Paulo se reeditam as oitavas de final da temporada passada, sendo essa a única decisão entre em si na competição. Em 2020, 3 a 3 no jogo de ida, na Arena Leão 1918, e 2 a 2 no segundo confronto, no Morumbi. A equipe paulista passou nos pênaltis pelo placar de 10 a 9. Em 2021, com gol de Robson, o Leão venceu o São Paulo pela Série A.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.