Fortaleza faz história, elimina o São Paulo e pela primeira vez chega a semifinal da Copa do Brasil

- por
  • Compartilhe:

David marcou um dos gols do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira)

Histórico! Pela primeira vez, o Fortaleza está na fase semifinal da Copa do Brasil. O Leão do Pici recebeu o São Paulo na Arena Castelão, e, sem brechas para o adversário, construiu o placar de 3 a 1, que garantiu vaga inédita para a sequência da competição. Na semifinal, o Tricolor encara o Atlético-MG.

O JOGO

Com duas finalizações perigosas de Yago Pikachu contra a meta de Tiago Volpi, o Fortaleza apresentou as cartas de boas-vindas ao São Paulo logo de início. Forte ofensivamente e marcando a saída de bola dos visitantes, a equipe de Juan Pablo Vojvoda se mostrou intenso em toda a primeira parte da partida. Ronald, em bela finalização de fora da área após interceptar passe de Lizieiro, chutou no contra-pé do goleiro, e abriu o marcador na Arena Castelão aos 21 minutos.

No segundo tempo, o Tricolor do Pici manteve o ritmo mesmo após as mudanças e conteve os possíveis ataques do São Paulo. Por outro, também criou chances para ampliar o placar. Ángelo Henríquez, aos 37 minutos, e David, aos 47, fecharam o marcador. Ambos entraram durante a partida e foram essenciais para selar a classificação. Gabriel Sara, no último minuto, diminuiu para os visitantes.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.