Quixadá recebe doses extras da CoronaVac compradas pelo Governo do Estado junto ao Butantan

- por
  • Compartilhe:

Quixadá é um dos 139 municípios cearenses a receber doses extras da CoronaVac que foram compradas diretamente pelo Governo do Estado junto ao Instituto Butantan para completar a vacinação da população adulta.

Os detalhes da distribuição dessas doses foram apreciados e estão em concordância com a Câmara Técnica de Vigilância em Saúde da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne gestores da Sesa e das secretarias municipais de saúde.

A aquisição direta do Governo do Ceará com o Butantan foi acordada em julho, com contrato inicial de três milhões de doses e aditivo regulamentando que as entregas e os pagamentos das vacinas serão realizados conforme demanda do Estado.

Uma primeira remessa, com 300 mil doses, chegou a Fortaleza na madrugada de quinta-feira (23). Com o envio das 108.060 doses nesta terça (28), ficam armazenadas como reserva técnica na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Sesa 41.940 primeiras doses para eventuais solicitações de outros municípios e 150 mil imunizantes para serem aplicados como segunda dose.

Além de Quixadá, outros municípios da região que também receberam doses extras foram: Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.