Assista: Ricardo Silveira anuncia implantação do Instituto do Câncer do Ceará em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O câncer é uma doença que infelizmente ainda acomete muitas pessoas e que requer um tratamento adequado e que exige todo um processo de acompanhamento nas sessões de radioterapia e quimioterapia, deixando o paciente bastante debilitado. No Ceará, quem reside no interior do estado, precisa se deslocar com bastante frequência até a capital para as consultas no Instituto do Câncer do Ceará, um obstáculo a mais pra quem busca a cura pela doença. A expansão do ICC para o interior do estado é um sonho de muitos usuários do serviço, que veem nessa possibilidade, a redução dos custos com deslocamento e a acessibilidade facilitada ao tratamento.

Nesta segunda-feira (18), uma notícia dada pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, encheu de esperança aqueles que realizam tratamento contra o câncer. Após reunião com o presidente do ICC, o médico e ex-governador do estado, Lúcio Alcântara, ficou acertado que Quixadá deverá receber o ICC, o primeiro a ser instalado no interior do estado. Esse projeto inclusive vem sendo debatido e buscado pelo próprio Ricardo Silveira desde o ano de 2014, que nunca escondeu o desejo de ofertar um tratamento oncológico na Terra dos Monólitos.

“No dia do médico, uma notícia histórica para Quixadá: estamos efetivando o projeto de implantar em Quixadá uma extensão do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), um equipamento referência no tratamento oncológico do estado e que pela primeira vez, implanta uma espécie de filial no interior. Fazem vários anos que venho travando essa luta por um braço do ICC em Quixadá, inclusive do dia 01 de Maio de 2014 eu trouxe uma comitiva do Instituto para tratarmos desse assunto em nossa cidade, mas infelizmente não foi possível. Desta vez, como prefeito, estou oferecendo todas as condições para que isso aconteça o mais rápido possível. Nesta segunda me reuni com o Dr. Lúcio Alcântara e o Dr. Pedro Meneleu e tratamos da fase de planejamento de ações para a concretização desse serviço. Essa conquista representa muito: é um feito inédito, um fato histórico que vai revolucionar o tratamento oncológico no interior do Ceará”, declarou Ricardo Silveira.

“Nós temos tudo para tornar esse projeto concreto. Vai depender apenas dos ajustes burocráticos que precisam ser feitos. Mas se Deus quiser, dentro de pouco tempo nós vamos poder dizer que Quixadá será a primeira cidade do interior do estado a ter uma filial do Instituto do Câncer do Ceará”, afirmou o presidente do ICC Lúcio Alcântara.

Esse sem dúvidas pode ser considerado um feito histórico e mais um grande avanço na área da saúde, uma vez que o equipamento vai facilitar a busca pelo tratamento contra o câncer não apenas de pacientes de Quixadá mas de toda a região, aumentando assim as chances de cura contra a doença que infelizmente ainda mata tantas pessoas que não conseguem receber o auxílio necessário. Assista o vídeo abaixo do anúncio.

 

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.