Quixadá: Sonhado por 40 anos, sistema de abastecimento do Cipó dos Anjos será inaugurado nesta terça-feira

- por
  • Compartilhe:

 

Um sonho esperado por mais de 40 anos pelas famílias do distrito de Cipó dos Anjos e das comunidades de Alívio dos Cancões, Café Campestre, Cipó dos Migueis e Monte Alegre tem data marcada para se realizar: 26 de outubro de 2021, dia em que a Prefeitura de Quixadá vai inaugurar a partir das 17h o sistema de abastecimento de água que vai beneficiar as cinco localidades.

O sistema de abastecimento é uma obra viabilizada através de uma parceria com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) com a Prefeitura de Quixadá. O projeto vai levar água para casas de mais de 250 famílias. As equipes de trabalho construíram dois reservatórios e cerca de 30 km de tubulação subterrânea foram instalados na região, o que vai garantir água potável e de qualidade a pessoas que sofriam com a seca.

E foi o sofrimento causado pela seca durante décadas que fez com que o prefeito Ricardo Silveira olhasse com atenção especial os moradores de toda a região do Cipó dos Anjos, local que passou a ter esperança de dias melhores desde quando o chefe do Executivo quixadaense assumiu o comando da Superintendência da Funasa no estado. Ao deixar o cargo e ser eleito prefeito de Quixadá, a primeira grande obra no município, anunciada no dia 25 de janeiro deste ano, foi o sistema de abastecimento para as cinco localidades. Para o gestor este é um momento histórico para o município.

“Essa é uma importante obra, prometida por muitos e muitos anos e que nunca havia saído do papel. Este sistema de abastecimento vai trazer qualidade de vida, vai trazer água, vai trazer esperança para o povo do Cipó dos Anjos e de regiões vizinhas”, destacou o prefeito.

O evento de inauguração do sistema de abastecimento de água, que teve construção orçada em mais de R$ 6 milhões, contará com as presenças do Presidente Nacional da Funasa, Miguel da Silva Marques, do deputado federal Domingos Neto, do deputado estadual Salmito Filho, do vice-prefeito de Quixadá, Marcelo Ventura, e dos secretários da gestão municipal.

Alegria dos moradores

Desde o início das obras, os moradores do Cipó dos Anjos não escondem a alegria de ter o sonho de ter água de qualidade em suas casas, uma realidade, agora, diferente de outros 35 milhões de brasileiros que ainda sofrem com a falta de acesso à água potável, um dado revelado pelo ranking de saneamento apresentado pelo Instituto Trata Brasil no último dia 22 de março, Dia Mundial da Água.

Seu Chico Baixinho, morador do distrito, destaca que a felicidade é grande porque foram anos de espera pelo sistema de abastecimento. “Nós esperávamos por esta obra, era uma obra esperada por muita e muita gente. Com a chegada do Ricardo na prefeitura, tudo está melhorando e a gente só agradece”, comentou.

Já o “Só Deus sabe o que nós sofremos”, foram as palavras da dona de casa Maria de Lourdes ao descrever uma realidade que saiu do papel e se tornou realidade com a construção do sistema de abastecimento do Cipó dos Anjos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.