Brasileirão: Ceará vence o Fluminense e sobe na classificação na Série A

- por
  • Compartilhe:

O Ceará entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo (31), em duelo válido pela 29ª rodada, para encarar o Fluminense, na Arena Vozão. Em jogo disputado, o Vozão levou a melhor e garantiu os três pontos dentro de casa, ao lado da sua torcida, que apoiou os 90 minutos.

O início do jogo começou com boas chances de gols para o Vozão. Logo aos dois minutos de partida, Jael foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para a equipe alvinegra. Na cobrança, Vina deslocou o goleiro e abriu o placar para o Vozão.

O Ceará teve chances de ampliar o placar com mais algumas oportunidades. Em uma finalização de fora da área, o Vina chutou forte, mas a bola foi por cima da trave. Erick, camisa 97, em uma belíssima jogada individual tentou ampliar o placar, mas a bola foi para fora. Aos 27 minutos, em um lance na linha de fundo, o VAR chamou e o juiz expulsou o lateral-direito Gabriel Dias. Em seguida, o técnico Tiago Nunes fez uma mudança no time em campo, tirou o atacante Jael, para a entrada do lateral-direito Igor.

O time carioca ainda tentou mudar a história do jogo com algumas tentativas perigosas na área do Vozão, mas a zaga do Alvinegro estava bem postada e segurou o placar.

No segundo tempo, o Ceará não desistiu e foi em busca de aumentar a vantagem na partida. Aos dois minutos, Vina cobrou escanteio, mas a zaga adversária impediu o arremate em direção ao gol. Em resposta, o Fluminense tentou marcar o primeiro com Luiz Henrique que finalizou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Mesmo com um jogador a menos, o Ceará sofria pouco na partida. O time carioca apostou nas bolas aéreas, mas o goleiro João Ricardo impediu quase todas as tentativas do adversário.

Aos 39, Lucca empatou para o Fluminense, mas arbitragem assinalou impedimento. O VAR analisou e confirmou a irregularidade no lance. Com as substituições feitas, Rick foi a válvula de escape nos contra-ataques e quase ampliou em duas jogadas. Na primeira a bola passou próximo do gol e na segunda obrigou o goleiro carioca a fazer uma grande defesa.

Nos minutos finais, com o árbitro Raphael Claus assinalando nove minutos de acréscimo, o Fluminense foi para o tudo ou nada e ainda acertou uma bola rasteira na trave, mas o Time do Povo soube neutralizar as outras ações ofensivas até o apito final.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.