Profetas da chuva preveem boa quadra invernosa no Ceará para o ano de 2022

- por
  • Compartilhe:

No último sábado (08), aconteceu no auditório da Faculdade Cisne, em Quixadá, a XXVI Edição do Encontro dos Profetas da Chuva, tradicional evento que anualmente reúne homens e mulheres do campo que através de suas observações feitas na natureza, tentam prever a intensidade da quadra invernosa para o ano em curso. O evento contou com as presenças dos prefeitos de Quixadá, Ricardo Silveira, Choró, Marcondes Jucá, Deputado Estadual, Salmito Filho, Ex-deputado Estadual e Ex-presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, vereadores, secretários e outras autoridades.

Devido ao decreto estadual vigente que limita a 250 pessoas a realização de eventos em locais fechados, o tradicional Encontro dos Profetas da Chuva teve seu acesso limitado a pessoas com o esquema vacinal completo. Devido a uma nova crescente no número de casos de COVID-19 e H3N2 no estado, apenas cerca de 12 profetas participaram do encontro, quando eram esperados pelo menos 25.

No geral, cada um com sua observação e crença, a maioria dos profetas previu uma boa quadra invernosa para o estado do Ceará no ano de 2022, em especial a partir do mês de fevereiro quando as precipitações devem se intensificar em todo o estado.

Ainda durante o XXVI Encontro dos Profetas da Chuva foi inaugurado na Faculdade Cisne, o Jardim dos Profetas, uma homenagem a todos aqueles Profetas da Chuva que infelizmente já vieram a falecer.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.