TV Monólitos: Açude do Banabuiú acumula baixo volume d’água após consecutivos anos de seca

- por
  • Compartilhe:

O município de Banabuiú, no Sertão Central cearense, por muitos anos foi palco dos maiores e mais tradicionais carnavais do interior do estado, as margens do rio. O véu de noiva, como ficou popularmente conhecido, era uma atração a parte para os visitantes que além de se divertirem, se refrescavam com as águas do açude Arrojado Lisboa.

No entanto, os consecutivos anos de seca, fizeram com que aquele belíssimo cartão postal da cidade fosse se perdendo ao longo do tempo, uma vez que o volume do Açude Arrojado Lisboa diminuiu consideravelmente. Hoje, apesar de anos consecutivos de seca e escassez, o reservatório ainda acumula uma quantidade considerável de água, capaz de suprir as necessidades de abastecimento do município. De acordo com a Cogerh, atualmente o reservatório está com 8,22% de seu volume total.

A equipe da TV Monólitos esteve no município de Banabuiú e mostra a atual situação de um dos reservatórios mais antigos e tradicionais do interior do estado. Assista abaixo a reportagem completa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.