Ceará: Polícia Civil indicia homem por estupro virtual e extorsão de amigo

- por
  • Compartilhe:

Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na identificação e no indiciamento de um homem pelos crimes de estupro virtual, falsa identidade e extorsão. Segundo a PCCE, o homem de 27 anos, que fingiu ser uma mulher, manteve um relacionamento virtual com outro homem de 24 anos, e, após conseguir fotos íntimas dele, passou a extorquí-lo.

Ainda de acordo com a polícia, além de dinheiro, o suspeito obrigava a vítima a fazer algumas “tarefas” que deveriam ser filmadas e o vídeo enviado para ele. Entre os pedidos, o homem teve que engolir uma moeda colocada dentro de um copo com água.

O suspeito identificado como Ayrton de Andrade Pereira da Silva, de 27 anos, chegou a ameaçar a vítima e seus familiares de morte, caso os vídeos não fossem repassados. Dentre as exigências, foram gravados vídeos bebendo água do vaso sanitário e provando fezes. O homem ameaçou, ainda, publicar vídeos e fotos da vítima em outras redes sociais.

Para que o material não fosse divulgado, ele exigia que uma quantidade de dinheiro fosse transferido para ele via pix, fornecendo a chave pix de terceiros. O suspeito e a vítima, que são pessoas com deficiência auditiva, se conhecem há cerca de 15 anos, quando se encontravam em reuniões da pastoral de pessoas surdas.

Um dos vídeos exigido por Ayrton é caracterizado de estupro virtual, por conter abuso psicológico e chantagens para realização de atos libidinosos. No conteúdo, a vítima teve que colocar um copo de vidro no canal anal, onde objeto quebra e provoca cortes. Por conta da gravidade, a vítima teve que pedir ajuda aos familiares para ser socorrido para uma unidade hospitalar. Foi quando os pais do homem tomaram conhecimento do que estava acontecendo e denunciaram o caso. Além disso, o suspeito divulgou o vídeo em um site de conteúdo pornográfico, bem como, espalhou em grupos de aplicativo de mensagem.

O delegado titular do 5º Distrito Policial e responsável por apurar o caso, Valdir Passos, alerta a população sobre os cuidados dos relacionamentos virtuais. Ressalta, ainda, que evitem trocas de fotos íntimas, e caso alguém esteja passando pela mesma situação, denuncie. “Mesmo que seja uma situação constrangedora, é importante que as vítimas denunciem, temos equipes policiais preparados para investigar situações semelhantes a essa, e garantimos o anonimato da vítima”, disse o delegado.

Ayrton foi localizado após um trabalho investigativo desenvolvido pelo 5º Distrito Policial, que recebeu a denúncia da vítima. O crime foi registrado em 2020 e as investigações concluídas após a localização e depoimento do suspeito, encontrado na Região Metropolitana de São Luís do Maranhão. A Polícia Civil do Ceará mantêm as investigações visando identificar outras pessoas que foram vítimas do suspeito.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.