Pessoas infectadas e vacinadas adquirem “superimunidade”, diz pesquisa

- por
  • Compartilhe:

Segundo a pesquisa divulgada hoje (25), da Oregon Health & Science University (OHSU), dos Estados Unidos, pessoas com infecção pelo novo coronavírus e que estão vacinadas adquirem “superimunidade”, muito superior à proteção imunológica de quem apenas recebeu a vacina.

A pesquisa foi feita antes do surgimento da variante Ômicron do SARS-CoV-2, mas pesquisadores esperam que respostas imunes híbridas sejam semelhantes à nova variante considerada altamente transmissível.

De acordo com o professor de microbiologia molecular e imunologia da OHSU Fikadu Tafesse, a imunidade destes pacientes podem ser até 2.000% maior do que a daqueles que nunca contraíram a doença.

“Não faz diferença se uma pessoa é infectada e depois vacinada ou se é vacinada e depois infectada. Nos dois casos, obterá resposta imunológica muito robusta, incrivelmente alta”, assegurou Fikadu Tafesse, coautor do estudo e professor de microbiologia molecular e imunologia da OHSU, citado em comunicado da instituição.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.