Cantora quixadaense Lia Almeida grava primeiro DVD de sua carreira em Brasília dia 13 de março

- por
  • Compartilhe:

Lia Almeida vai gravar o primeiro DVD de sua carreira dia 13 de março em Brasília

O desejo de investir na carreira musical fez com que a cearense Lia Almeida, 30, deixasse sua Quixadá, no interior do Ceará, para morar em Brasília, ainda durante a pandemia. Desde então, ela se dedica à produção de seu primeiro DVD, que será gravado dia 13 de março, às margens do lago Paranoá.

Entre Brasília e Goiânia, Lia divide o tempo de preparação para o DVD com apresentações em barzinhos e casas de show. No repertório, não faltam os clássicos do sertanejo, que sempre estiveram presentes em sua vida. Na plateia, quem ouve atento não deixa de compará-la à grande inspiração de seu trabalho, Marília Mendonça.

Lia tem sorriso fácil, o humor típico do cearense, e a espontaneidade que conquista mesmo quem ouve a cantora pela primeira vez. No Instagram @liaalmeidacantora, são 12 mil seguidores, muitos dos quais a acompanham em suas apresentações presenciais.

Lia é uma multi-instrumentista, autodidata. Nascida em uma família de músicos, despertou cedo o amor pelos instrumentos e pelo canto. Recebeu as primeiras aulas de teclado do avô, Geraldo, que era regente do coral da igreja local. O exemplo também veio do irmão guitarrista, Rennan, e do tio Neto Inácio, que até hoje toca em uma banda de rock, em Quixadá.

Ela lembra ainda das aulas de violão com o amigo Pedro, na calçada de casa, e do primeiro concurso de música que participou, aos oito anos de idade. Além do violão e do teclado, aprendeu a tocar cajon e percussão, o que também a ajudou com o canto.

A distância da família não é o único sacrifício feito pela cearense para investir na carreira. Lia também abriu mão das faculdades de Educação Física e Turismo para se dedicar ao seu sonho de infância.

Lia Almeida 2k22 é o nome do DVD que será gravado dia 13 de março, um domingo, no rooftop da Mormaii da Ponte JK, em Brasília. O show está marcado para as 16h e o cenário tem ao fundo o lago Paranoá e a ponte símbolo da capital federal. Será um evento fechado, para convidados, seguindo as normas das autoridades sanitárias.

No total, serão gravadas 14 músicas. Algumas são autorais, outras são parcerias com grandes compositores do sertanejo, como De Angelo e Júnior Gomes, autores de sucessos como “S de Saudade” e “Esqueça-me se for capaz”. A própria Lia é autora de hits atuais como “Tara Metade”, de Matheuzinho e Marcynho Sensação.

A produção musical do DVD Lia Almeida 2k22 é de Junior Cepa, que também produz a cantora Naiara Azevedo.  “A cada dia que a gente desenvolve mais esse projeto, mais eu acredito nele. A Lia é uma artista muito peculiar, com uma voz forte e bonita. Não tenho dúvida que esse projeto vai alavancar a carreira dela, do jeito que ela merece”, falou Cepa.

Lia Almeida também falou sobre o trabalho com o produtor. “As mãos do Cepa são mágicas. Ele conseguiu deixar as músicas ainda melhores. Os arranjos estão lindos e eu tenho certeza de que o público vai gostar muito”, disse a cantora.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.