A Polícia Civil realizou a prisão de um homem de 33 anos, suspeito de ameaçar sua ex-companheira. A captura aconteceu na noite desse domingo (27), na cidade de Quixadá. Com o suspeito foi apreendida uma arma de fogo municiada.
Uma equipe da Delegacia Regional de Quixadá lavrou um Boletim de Ocorrência (BO), no sábado (26), sobre uma mulher de 24 anos que solicitava medida protetiva contra seu ex-companheiro, após este ameaçá-la e agredi-la. Diante da denúncia, diligências foram realizadas, mas o homem não foi encontrado. Os procedimentos legais foram feitos e no dia seguinte, domingo (27), a medida protetiva foi concedida.
Ainda no domingo, os policiais civis tomaram conhecimento que o homem seguia com ameaças e que ele teria enviado um vídeo exibindo uma arma de fogo para a mulher. As equipes retomaram as diligências em busca do suspeito, que foi encontrado em uma residência na cidade. Durante as buscas realizadas no interior do imóvel, um revólver calibre 32 com três munições, que aparecia nos vídeos, foi apreendido.
Diante do caso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Regional de Quixadá, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado pelos crimes de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, posse ilegal de arma de fogo e por descumprimento de medida protetiva.