Uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório a partir de segunda-feira (21) no Ceará

- por
  • Compartilhe:

O Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou na tarde dessa sexta-feira (18), ao lado do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e do secretário de Saúde do Estado, Marcos Gadelha, anunciou as mudanças do novo decreto estadual de de combate a pandemia que entra em vigor a partir de segunda-feira (21).

Uma das novidades do novo decreto, é que deixa de ser obrigatório o uso de máscaras em locais abertos no estado a partir de segunda-feira. A medida foi tomada durante reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento a Pandemia e levou em consideração a redução no número de casos de COVID-19 no estado e o avanço na vacinação dos cearenses. A obrigatoriedade do acessório, no entanto, permanece para locais fechados.

“Aproveito para reforçar a importância da imunização completa da nossa população. A vacinação em massa é o melhor caminho para superarmos de vez essa pandemia”, completou Camilo Santana.

O uso da máscara no Ceará é obrigatório desde julho de 2020, após sanção do governador. O protocolo para essa flexibilização começou a ser discutido pelo Governo do Estado na semana passada.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.