FAEC lança projeto para impulsionar o agronegócio cearense pelos próximos 10 anos

- por
  • Compartilhe:

A Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará – FAEC, lançou o projeto “Sementes do Futuro” que tem como objetivo ampliar o montante que é produzido pelo agronegócio no Ceará que vai para exportação, bem como planejar a atividade para os próximos 10 anos.

“Lançamos um projeto Semente do Futuro. Nossa ideia é trabalhar em conjunto com centros de pesquisa, governos e universidades para os próximos 10 anos por meio de um planejamento estratégico. Atualmente o Estado exporta 18%. Nossa meta é dobrar esse número”, ressalta o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira, durante o primeiro dia do 3ª Edição do Seminário Agrosetores, no Centro de Eventos do Ceará.

“Partimos da fruticultura e da carcinicultura. São dois setores que podem alavancar muito rapidamente esse plano. Chamamos todos os produtores para descobrir os principais entraves ao desenvolvimento”, pontua o presidente da FAEC.

Ainda sobre a carcinicultura, Almílcar ressalta que será construído um projeto com a Semace para viabilizar o acesso ao crédito aos produtores. “O Ceará tem 1.306 carcinicultores. Em sua grande maioria, 85% a 90%, não tem a licença ambiental. Estamos construindo com a Semace um modelo que desburocratize a vida do produtor”, adiantou Amilcar.

Assista o vídeo abaixo.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.