FAEC vai entrar na Justiça contra da aumento da energia elétrica para evitar prejuízos aos produtores rurais

- por
  • Compartilhe:

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará – FAEC, Amilcar Silveira, afirmou nesta segunda-feira (25) durante entrevista a FM Dom Bosco que vai entrar na Justiça para barrar o aumento da energia elétrica no Ceará aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL na última semana e que no meio rural pode chegar a 32% causando grandes prejuízos aos produtores rurais e consequente aumento nos produtos.

“Não vamos concordar com isso, vamos procurar o Ministério Público para tentar fazer em conjunto uma Ação Civil Pública, e tentar também as outras federações, a federação do comércio, da indústria, os outros órgãos aqui do Ceará para que a gente possa combater esse grande descalabro que a ENEL tem prático”, declarou Amilcar Silveira.

Além da FAEC, outros órgãos e políticos já afirmaram que vão tentar barrar na Justiça o aumento inoportuno e inadequado praticado pela ENEL, muito superior a inflação do país e que deve trazer grandes prejuízos aos cearenses, em especial aqueles mais carentes.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.