Ceará decide manter obrigatoriedade do passaporte sanitário contra a COVID-19 para acesso aos estabelecimentos

- por
  • Compartilhe:

Na última sexta-feira (29), após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à covid-19, a governadora Izolda Cela publicou em suas redes sociais a decisão de que, mesmo com o cenário da pandemia no Estado em tendência de redução dos principais indicadoresestá mantida a obrigatoriedade do passaporte sanitário nos estabelecimentos cearenses, com exigência de duas doses ou dose única da vacina.

As deliberações atualizadas estarão no decreto publicado nesta segunda-feira (2). A governadora também afirmou que os especialistas escutados na reunião são enfáticos em reforçar a importância de todos os cearenses tomarem a dose de reforço para garantir a proteção coletiva.

Dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) mostram que as coberturas vacinais avançaram muito nos grupos mais vulneráveis e que mais de 91% dos idosos a partir de 60 anos já estão com a dose de reforço aplicada.

Mais de 19,7 milhões de doses de vacina contra a covid já foram aplicadas no Ceará, sendo oito milhões de primeiras doses, 7,5 milhões de segundas doses e doses únicas, além de 4,2 milhões de doses de reforço.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.