Pescador é socorrido a UPA após sofrer ataque de abelhas no município de Aracoiaba

- por
  • Compartilhe:

A princípio, na tarde desta quarta feira, por volta das 15h, os bombeiros militares de Guaramiranga resgataram vítima de ataque de abelhas, na localidade de Encosta, em Aracoiaba. Três amigos se dirigiam para uma pescaria e foram surpreendidos pela abelhas, dois conseguiram fugir e pedir socorro, enquanto que um sofreu o ataque. Imediatamente, os bombeiros se deslocaram para iniciar a busca e resgate da vitima.

A busca e o resgate

Inicialmente, devidamente protegido por seu equipamento de proteção individual (EPI), apesar do contínuo ataque das abelhas, a guarnição iniciou as buscas por um trecho de mata fechada com terreno irregular, encontrando a vítima a cerca de 2 km da estrada. A vítima foi encontrada embaixo de uma árvore, bastante debilitada, sangrando pela boca, mas consciente e orientada, porém sem condições de andar e ainda sob ataque das abelhas.

Logo depois, com os cuidados possíveis no momento, foi carregado nas costas por cerca de 400 metros para tira-lo do local do ataque até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que se encontrava aguardando no local. Após os primeiros atendimentos pré-hospitalares, a vítima do sexo masculino, aparentando 30 anos de idade, foi conduzida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracoiaba.

Assim como, destacamos que o soldado Damasceno não mediu esforços para rapidamente retirar a vítima do local de ataque e conduzi-la, carregando nas suas costas por cerca de 400 metros, para um local mais seguro e posterior atendimento pré-hospitalar.

Em síntese, os bombeiros militares da 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/4ºBBM), com sede em Guaramiranga atuaram na busca e resgate de uma vítima de ataque de abelhas em Aracoiaba. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Maciel, o subtenente F. Silva, o soldado Sousa, o soldado Damasceno e o soldado Neury.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.