Quixadá homenageia o artista plástico Izidoro de Oliveira e realiza exposição de suas obras de arte

- por
  • Compartilhe:

A Fundação Cultural abre nesta quinta-feira (05) de forma oficial a exposição “Izidoro Vive”, uma homenagem preparada pelo município aos 93 anos do artista plástico quixadaense Izidoro de Oliveira que deixou seu nome marcado na história e encantou a todos com todo seu talento e amor pela arte.

Imortalizado através de suas obras, a exposição apresentará alguns de seus quadros através de visita guiada, roda de conversa e exibição de filme. Através de seu talento, Izidoro de Oliveira ganhou notoriedade e respeito não apenas em Quixadá, mas em todo o Ceará, sendo destaque em diversos meios de comunicação a nível estadual. Suas obras de arte embelezam dezenas de milhares de casas e prédios públicos em Quixadá e no mundo. Exemplo de dedicação e amor à pintura retratou com muita maestria a paisagem do sertão, na sua beleza e simplicidade, mas também retratou o litoral e todo seu esplendor.

A abertura da exposição acontece a partir das 19h na Fundação Cultural e os trabalhos ficaram abertos a visitação até o próximo dia 10 de maio.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.