Além de entregar de carros e kits didáticos esportivos, Governo Municipal de Banabuiú lança programa Hora de Silar 2022

- por
  • Compartilhe:

Durante a manhã desta quarta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Banabuiú realizou um evento com objetivo de atender a diversas secretarias municipais e diversos públicos do município, contando com presença da população, dos vereadores e dos secretários da gestão, do Vice-Prefeito Dr. Arimatéa e do Prefeito Edinho Nobre.

Com o suporte da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, o Prefeito Edinho Nobre lançou a edição 2022 do programa “Hora de Silar”, mais um programa municipal que, com recursos próprios, atende os pequenos agricultores da zona rural que, neste momento preparam o silo para a alimentação animal no período de estiagem. Nesta edição, mais de 815 produtores serão beneficiados com 12 metros de lona para realização da silagem.

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, através do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social, do Governo do Estado do Ceará, recebeu um carro que atenderá a Secretaria através do CRAS Rosalina, CRAS Vale das Borboletas e o CREAS, além disso, mais um carro e cinco computadores de última geração foram doados para o município de modo a atender o Conselho Tutelar cedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.

Mais uma Secretaria atendida nesta grande entrega foi a Secretaria de Educação, que distribuiu para os gestores das escolas municipais kits didáticos esportivos. Com recursos próprios da gestão, esta aquisição é fruto da seletiva municipal dos Jogos Escolares 2022, que aconteceu no último dia 30 de abril. Os itens entregues auxiliaram na prática esportiva dos alunos dentro de cada escola municipal beneficiada com bolas para práticas de diferentes esportes e diversos jogos educativos.

O Gestor municipal, Edinho Nobre, em sua fala durante o evento destacou a importância das parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal que doaram os carros e os equipamentos para a Assistência. Além disso, destacou a saúde fiscal do município, que, contando os programas municipais de incentivo ao homem do campo como os programas Hora de Arar, Hora de Pescar, Água no Sertão e Hora de Silar, são investidos mais de 1 milhão de reais dos recursos da própria prefeitura.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.